Oiça este artigo aqui:
A Luís Simões expandiu a sua rede logística com quatro novos centros de operações logísticas: três em Portugal (Algoz, Azambuja e Albergaria) e um em Espanha (Barcelona).
No total, as novas instalações perfazem uma área construída de mais de 37 mil metros quadrados e permitem a gestão de mais de 42 mil paletes. Também impulsionaram a empregabilidade no sector da logística, criando mais de 70 postos de trabalho em áreas diferentes.
Em Portugal, a Luís Simões expandiu a sua atividade na Azambuja, Vila Nova da Rainha, com uma nova plataforma de 20 mil metros quadrados e capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. As instalações contam com a mais recentes tecnologia, bem como com 22 plataformas que permitem cargas e descarga simultâneas, e já permitiram a gestão de cerca de 500 mil paletes e a movimentação de cerca de 17 mil veículos desde a sua abertura, a 1 de março de 2023.
A empresa abriu também um novo armazém em Albergaria, no centro do país. Com uma superfície de 8.497 metros quadrados e espaços para receção, armazenamento, picking, embalamento e envios, permite a gestão de 8.287 paletes e conta com 11.520 locais para caixas.
Mais a sul, a plataforma de Algoz tem 4.060 metros quadrados de área útil e capacidade para movimentar quatro mil paletes. Para além de proporcionar ao operador logístico um melhor posicionamento geográfico no sul de Portugal, contribui para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada.
Já em Espanha, o novo centro de operações logísticas de Barcelona dedica-se a operações no sector das bebidas. Tem capacidade para armazenar até cinco mil paletes e conta com 3.700 metros quadrados dedicados à entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, co-packing e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal. A sua localização estratégica no Parc Logístic de la Zona Franca favorece a proximidade ao crescimento de negócios das empresas do sector.
“Em 2023, estabelecemos o objetivo de continuar a aumentar o nosso volume de negócios e, para isso, era fundamental continuarmos a expandir a nossa rede operacional com novos centros logísticos. Fizemo-lo e os resultados superaram todas as nossas expectativas. Desfrutamos agora de melhores condições para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos clientes, oferecendo a excelência e o nível de serviço que requerem“, explica Luís Freitas, diretor geral de Logística da Luís Simões.