Oiça este artigo aqui:
De acordo com os resultados da edição de 2025 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, 30.3% dos utilizadores de redes sociais diz já ter realizado compras diretamente nestas plataformas.
Este número, embora tenha recuperado face ao ano anterior, está, no entanto, abaixo dos valores máximos observados durante o período de pandemia (2021 e 2022), quando aproximadamente 37% dos utilizadores também referia esta prática.
Os resultados do estudo mostram ainda que o Instagram superou, pela primeira vez, a referência ao Facebook enquanto rede onde os utilizadores realizaram a última compra. Nos últimos 10 anos, a tendência tem sido para um decréscimo da Facebook em favor do Instagram, tendo-se invertido as posições neste ano.

Estes são alguns dos dados analisados no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, assim como nos dois dashboards disponíveis na plataforma YumiAnalytics web desenvolvida pela Markdata e TWA, empresas do Grupo Marktest: Dashboard 2025 e Tendências 2015-2025. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.




