Oiça este artigo aqui:
Entre os 20 países da UE com dados disponíveis para 2024, a publicidade na Internet era utilizada por mais de 3 em cada 5 empresas em Malta (60,4%) e por quase metade das empresas na Finlândia (49,8%) e em Chipre (49,4%). Dados divulgados hoje pelo Eurostat indicam que, ao mesmo tempo, menos de 25% das empresas na Roménia (22,8%), Polónia (23,2%) e Portugal (23,6%) recorreram a este tipo de publicidade.
Para personalizar a publicidade na Internet, podem ser utilizados diferentes métodos. O método mais popular é o uso de informações provenientes das visualizações de conteúdo pelos utilizadores em páginas web ou palavras-chave das suas pesquisas, conhecido como publicidade contextual. Este método é utilizado por 76,8% das empresas da UE que pagam por anúncios na Internet.
Entretanto, 44,3% utilizaram a segmentação geográfica, uma estratégia que utiliza informações geográficas de endereços IP ou detalhes de rede para personalizar o conteúdo com base na localização do utilizador. Para uma maior eficácia, a segmentação geográfica pode ser combinada com outros métodos de publicidade para melhor envolver os potenciais clientes.
A segmentação comportamental, utilizada por 41,6% das empresas que pagam por anúncios na Internet, utiliza dados das atividades online anteriores de um utilizador, através de cookies, para identificar os seus interesses e preferências. Estes dados permitem às empresas personalizar os anúncios, combinando os utilizadores com públicos-alvo específicos.
Por último, outros métodos de publicidade direcionada foram utilizados por 45,3% das empresas que pagam por anúncios na Internet.
Siga-nos no: