Xiaomi veículos elétricos fábrica
in

Xiaomi inaugura fábrica de veículos elétricos em Pequim

Com foco na sustentabilidade

A Xiaomi inaugurou uma nova fábrica de veículos elétricos (EVs) na Área de Desenvolvimento Económico-Tecnológico de Pequim.

Este investimento estratégico, que ocupa uma área total de 718 mil metros quadrados, posiciona a Xiaomi “como uma concorrente de peso no mercado de veículos elétricos, destacando-se tanto pela capacidade produtiva como pelo compromisso com a sustentabilidade“.

A nova fábrica da Xiaomi está equipada para produzir até 40 veículos por hora, com um carro a ser finalizado a cada 76 segundos. Esta eficiência é impulsionada por um elevado grau de automatização, com mais de 700 robôs a operar em processos críticos, e pelo sistema Hyper Die-Casting, desenvolvido internamente, que reduz o tempo de produção em 45% em comparação com os métodos tradicionais.

A utilização de tecnologias avançadas de inspeção, como o sistema de inspeção inteligente X-Eye, assegura uma precisão superior a 99,9%, “garantindo a qualidade excecional de cada veículo produzido”. Estas inovações permitem à Xiaomi “não só aumentar a sua capacidade de resposta às exigências do mercado, como também garantir a qualidade superior dos seus veículos“.

 

Investimento e infraestruturas avançadas

A abertura desta fábrica reflete o compromisso da Xiaomi em consolidar-se como um dos principais atores no crescente mercado de veículos elétricos. A unidade integra num único espaço produção, investigação e desenvolvimento (R&D), testes, vendas e experiência do consumidor. Com uma área de R&D de 16.400 metros quadrados e 29 laboratórios equipados com capacidades experimentais avançadas, a Xiaomi consegue reduzir significativamente o tempo de desenvolvimento de novos veículos e funcionalidades.

Além disso, o complexo inclui uma pista de testes de 2,5 quilómetros, permitindo que cada Xiaomi SU7 seja submetido a rigorosos testes dinâmicos antes de ser entregue ao cliente.

 

Sustentabilidade e compromisso ambiental

Em alinhamento com os objetivos de neutralidade de carbono da Xiaomi para 2040, a fábrica está equipada com painéis fotovoltaicos no telhado, que geram 16,4 milhões de kilowatts (kWh) de eletricidade anualmente, reduzindo as emissões de CO2 em 9.905,6 toneladas por ano.

Além disso, 30% do alumínio utilizado na produção provém de fontes recicladas, contribuindo para uma redução adicional de 352,53 quilogramas de emissões de carbono por cada Xiaomi SU7 fabricado.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Nespresso novo blend Pumpkin Spice Cake

Nespresso lança novo blend e anuncia o regresso do Pumpkin Spice Cake

Primark Orlando

Primark abre a 450.ª loja