in

Vitacress distinguida a nível europeu pelas boas práticas agrícolas

A Vitacress acaba de receber a distinção de “Flagship Farm”, um selo atribuído pela McDonald’s Europe, em parceria com a Food Animal Initiative, e que certifica as explorações que praticam as melhores e mais sustentáveis práticas agrícolas, na Europa.

A multinacional portuguesa de saladas assume-se, assim, como a primeira empresa em Portugal a ser contemplada com este reconhecimento. A McDonald’s Europe atribui esta distinção à Quinta da Azenha, localizada no Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e composta por cerca de 130 hectares de solos de areia clara onde são cultivados os vegetais que integram os menus nacionais da McDonald’s.

Em evidência, está o conjunto de práticas implementadas na gestão e produção das alfaces de folhas jovens e iceberg, como por exemplo formação profissional qualificada e reconhecida no sector fornecida a todos os trabalhadores, utilização de estratégias de fertilização do solo através de adubos verdes ou a aposta na redução do uso de agroquímicos através da implementação de estratégias de controlo naturais. A adoção do programa “Conservation Grade or Fair to Nature Scheme” – protocolo independente e cientificamente validado que se dedica à criação de habitats adequados para proteger as espécies animais locais mais importantes – é outra das medidas congratuladas.

Luís Mesquita Dias, diretor-geral da Vitacress, afirma “É com enorme satisfação que recebemos este galardão. Sendo a McDonald’s um dos nossos clientes mais exigentes, esta distinção vem apenas atestar a qualidade da oferta Vitacress e sobretudo valorizar o posicionamento sustentável da nossa empresa. Além do cuidado com os nossos produtos, a nossa missão diária foca-se igualmente em preservar o ambiente e a comunidade onde estamos inseridos, apostando sempre no contributo económico e no bem-estar social”.

GEFCO reporta resultados positivos na Argélia um ano após inauguração

Florette lança nova salada Iberia