Vinhos de Bibi Graetz chegam a Portugal

Bibi Kraetz

Os vinhos de Bibi Graetz chegam ao mercado português. Para marcar o momento, o produtor toscano, juntamente com Jane Aston, crítica de vinhos reconhecida a nível mundial, orientou uma prova vertical de todas as safras do vinho mais emblemático, o Testamatta, no JNCQuoi Asia.

Durante o evento,  estiveram conectados participantes de 15 países diferentes, entre Europa e Ásia (Japão, Hong Kong, China, Coreia, Tailândia, Emirados, Reino Unido, Noruega, Suíça, Bordeaux, Bélgica, Alemanha, Áustria, Portugal e Itália). Desde a primeira colheita, nos anos 2000, até à última chegada, Testamatta 2019, foram explorados os 20 anos dos vinhos, que entram em Portugal pela mão de Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, e estarão à venda na plataforma vinha.pt.

 

Testamatta como ícone

Bibi Graetz é um produtor de vinho toscano com sede em Fiesole, nas colinas a nordeste de Florença. A empresa é particularmente conhecida pelo seu vinho emblemático Testamatta (‘Crazy Head’), um IGT Toscana produzido a partir de Sangiovese. A propriedade tomou a sua forma moderna em meados dos anos 1990, quando Bibi Graetz começou a interessar-se pelo vinhedo da família, que, até então, produzia, em grande parte, vinho para consumo familiar.

Em 2001, Bibi Graetz mudou-se para uma perspetiva mais orientada para a qualidade e começou a explorar parcelas adicionais de vinhas na área para alugar. A propriedade tem agora, aproximadamente, 30 hectares (75 acres) de vinhas que são divididas em pequenas parcelas cultivadas organicamente.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Ford Otosan

Ford Otosan adquire fábrica da Ford na Roménia

Albert Heijn

Albert Heijn lança conceito livre de packaging