A Pernod Ricard registou vendas de 2.292 milhões de euros no primeiro trimestre do seu exercício de 2018, representando um crescimento orgânico de 5,7%.
A empresa diz que essa melhoria foi impulsionada pelas vendas das suas marcas internacionais estratégicas (+8%), que incluem a Absolut, a Jameson e a Malibu.
O fabricante de bebidas obteve crescimento em todas as regiões, incluindo as Américas (+6%), a Ásia (+7%), a Europa (+3%) e os mercados emergentes (+10%). “Tivemos um bom início de ano, com o crescimento acelerado e diversificado em termos de mercados e marcas“, afirma Alexandre Ricard, presidente e diretor executivo do grupo. “Num ambiente que permanece incerto, confirmamos a nossa orientação FY18 de crescimento orgânico no lucro de operações recorrentes entre 3% e 5%. Continuaremos a implementar o nosso ‘roadmap’, com foco particular no digital, inovação e excelência operacional“.
A Pernod Ricard registou vendas no valor de 9.010 milhões de euros no exercício de 2017, representando um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior.