in

Unilever lança campanha de sensibilização sobre cremes vegetais

A Unilever Jerónimo Martins acaba de lançar a “Escolha Vegetal”, uma campanha de sensibilização que pretende demonstrar a origem e simplicidade que estão na base dos cremes vegetais e chamar à atenção para os benefícios da inclusão deste tipo de produtos na alimentação diária.

A empresa explica em comunicado que “os cremes vegetais têm origem em sementes provenientes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza, as quais são cuidadosamente selecionadas e espremidas para darem origem aos óleos vegetais. Estes são depois filtrados para retirar as impurezas, e são-lhes adicionados vários ingredientes como água, vitaminas, sumo de limão, sal, entre outros. Os óleos vegetais variam de acordo com a receita de cada um dos produtos disponíveis no mercado, como Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme.

Através da demonstração da sua receita base, a campanha Escolha Vegetal visa desmistificar alguns dos mitos que muitos consumidores associam à produção de cremes vegetais.

Esta campanha apoia-se nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, organismo que aponta como necessária a ingestão diária de gordura em cerca de 30% do valor calórico total consumido.

Esta necessidade advém do facto de as gorduras assegurarem funções vitais do corpo humano”, explica ainda a empresa. “As gorduras de origem vegetal, mais especificamente os cremes vegetais, são ricos em ácidos gordos polinsaturados ómega 3, sendo assim a solução ideal para colmatar a necessidade diária que o corpo humano tem de gorduras.”

Publicidade

Visconde de Borba Branco já tem colheita de 2014

Renova lança edição Vintage do seu primeiro papel higiénico