cancro da mama Fitness Nestlé
in

“Uma causa que nos toca a todos”: Fitness lança campanha de apoio à luta contra o cancro da mama

Oiça este artigo aqui:

Pelo 13º ano consecutivo os cereais Fitness da Nestlé reforçam o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, com uma nova campanha com o lema “Uma causa que nos toca a todos”, em parceria com a Fundação GIMM (Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular).

A campanha deste ano, explica a marca, tem como objetivo sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce, enquanto reforça o apoio à investigação científica no combate a esta doença.

Para ajudar a divulgar (e amplificar) a mensagem da campanha a marca Fitness aliou-se ao Podcast Consulta Aberta, da Dra. Margarida Santos, – líder em temáticas de saúde – para dar voz às Fitness Pink Ribbon Talks. Esta parceria contou com 4 episódios e com 5 convidadas, todas com diferentes abordagens sobre a causa, tanto pessoais como científicas, nomeadamente:

Durante o mês de outubro as embalagens de cereais Fitness vestiram-se de rosa, personalizadas com a imagem da campanha. Na sede da Nestlé, em Linda-a-Velha, várias iniciativas foram realizadas de apoio a esta causa: foi criado um laço humano simbólico de apoio à luta contra o cancro da mama, os colaboradores participaram numa recolha de amostras de sangue para o Biobanco da Fundação GIMM e o edifício da Nestlé iluminou-se todo o mês com LEDs cor-de-rosa.

A ciência só cumpre plenamente a sua missão quando está próxima das pessoas. É essencial mantermos uma ligação sólida com a sociedade civil, para que juntos possamos construir o futuro. A FITNESS, parceira nossa há tantos anos, tem sido essencial no apoio à investigação em cancro da mama“, declara Maria Mota, CEO da Fundação GIMM.

“O diagnóstico precoce continua a ser uma das armas mais eficazes na luta contra o cancro da mama. Ao longo dos últimos 13 anos, os cereais FITNESS têm utilizado o seu reconhecimento para reforçar a importância do diagnóstico precoce, incentivando as mulheres a estarem atentas ao seu corpo e a adotarem uma alimentação equilibrada e terem um estilo de vida saudáveis. É um orgulho apoiarmos esta causa há 13 anos consecutivos, apoiando a investigação no GIMM e alertando a importância do diagnóstico precoce”, afirma Maria João Coentro, senior brand manager de Cereais Adultos e Barras da Nestlé Portugal.

Siga-nos no:

Google News logo

Wells

Wells abre loja em Leiria

Purina

Nestlé Purina e Futah unem-se para promover a adoção responsável com coleção “Adotar Sem Padrões”