Oiça este artigo aqui:
No início de julho a Uber lançou o serviço Women Drivers. Depois da fase-piloto em Lisboa a empresa decidiu avançar com a expansão do serviço para mais cidades. A possibilidade de viajar apenas com motoristas mulheres ou transportar exclusivamente passageiras do sexo feminino, chega agora a mais regiões do país, Algarve, Aveiro, Leiria, Braga e Coimbra.
Com esta decisão a Uber “reforça o seu compromisso enquanto plataforma com uma mobilidade mais personalizada e inclusiva”. Como refere a empresa o serviço “passa a estar disponível para todas as utilizadoras e motoristas em mais cidades, oferecendo maior liberdade de escolha e contribuindo para uma experiência de viagem mais confortável e ajustada às preferências individuais”.
Tal como aconteceu em Lisboa a expansão para estas novas cidades será gradual ao longo das próximas semanas.
Disponível sem custos adicionais
A empresa refere ainda que o Women Drivers estará acessível todos os dias da semana e sem custos adicionais, dependendo da disponibilidade de motoristas nas regiões abrangidas.
O serviço está disponível na app da Uber como opção para as passageiras que prefiram ser transportadas, exclusivamente, por motoristas do sexo feminino. De igual forma, as motoristas podem optar a qualquer momento por receber apenas pedidos de viagens de passageiras mulheres, permitindo máxima flexibilidade e controlo das suas viagens.
“Estamos muito entusiasmados com a expansão do serviço Women Drivers para novas zonas do país. Queremos continuar a dar resposta a uma necessidade clara de muitas passageiras e motoristas, a possibilidade de escolher com quem viajam. A Uber dá mais um passo em frente no setor da mobilidade ao reforçar a autonomia e a liberdade de escolha, em mais cidades, incentivando também mais motoristas femininas a juntarem-se à plataforma,” afirma Francisco Vilaça, general manager da Uber em Portugal.
Siga-nos no: