in

Salário mínimo no Super Bock Group aumenta para os 775 euros

Super Bock

O Super Bock Group atualizou o salário mínimo pago aos seus colaboradores, dos 735 euros para os 775 euros, o que significa um aumento de 5% face ao ano anterior e 10% acima do vencimento da retribuição mínima mensal garantida que o Governo português estipulou para 2022, que se situa nos 705 euros.

Neste contexto, é de salientar que o salário mínimo no Super Bock Group abrange apenas 10% do universo de 1.250 colaboradores da empresa, o que torna mais relevante a remuneração média na organização, a qual é 60% superior ao salário bruto médio nacional (regular, mensal) de 1.098 euros, conforme a publicação mais recente do INE.

 

Atualização consistente do salário

Recorde-se que, nos últimos 10 anos, e apesar dos ciclos económicos complexos que o país atravessou, o Super Bock Group decidiu por uma atualização consistente do seu salário mínimo, tendo-se registado um crescimento expressivo na ordem dos 40% (de 550 euros para 775 euros), ao longo deste período.

O Super Bock Group tem uma política retributiva que integra um pacote de benefícios mais vasto que é proporcionado aos seus colaboradores, incluindo, entre outros, desde seguros de saúde a processos de formação e desenvolvimento passando pela mobilidade interna. O Super Bock Group, “enquanto empresa portuguesa, e pela posição que ocupa no mercado e na economia nacional, assume as suas responsabilidades sociais, reconhecendo que as pessoas são o motor da sociedade, pelo que aposta na valorização dos seus recuros humanos e em salários para os seus colaboradores não perderem poder de compra“, garante em comunicado.

Água Monchique

Água Monchique marca presença na maior feira alimentar e de bebidas do mundo

CTT

CTT e PHC impulsionam o e-commerce das pequenas empresas em Portugal