Oiça este artigo aqui:
Já está disponível em Portugal o ketchup Rubies in the Rubble, marca britânica reconhecida pelo The Sunday Times como produtora do “melhor ketchup do Reino Unido”.
A chegada faz-se em exclusividade nas lojas El Corte Inglés de Lisboa e Gaia e assinala também um marco na estratégia de internacionalização da marca, agora com produção feita na Golegã, pela Casa Mendes Gonçalves, com tomate 100% português.
“Após a aquisição de parte da marca em 2024, tínhamos como objetivo trazer o ketchup Rubies in the Rubble para Portugal — produzido com tomate 100% português, com sabor e consciência. É um passo importante na nossa estratégia de internacionalização, com foco na Europa”, afirma Ricardo Ferreira, diretor geral da MG Foods & Care, área comercial da Casa Mendes Gonçalves.
Receita contra o desperdício alimentar
A proposta distingue-se não só pelo sabor, mas pelo conceito: a Rubies in the Rubble substitui o tradicional açúcar refinado por puré de maçã e pera proveniente de frutas excedentes e imperfeitas, produtos que, de outra forma, seriam desperdiçados. O resultado é um ketchup mais nutritivo, com menos açúcar e impacto ambiental positivo.
Desde a sua fundação, a marca já evitou o desperdício de mais de 951 toneladas de alimentos e a emissão de mais de 800 toneladas de CO₂.
Criada, em 2012, no Reino Unido, a Rubies in the Rubble nasceu com a missão de transformar excedentes de frutas e vegetais em condimentos saborosos e sustentáveis.