roupa casamento
Foto: Scott Webb scottwebb.me
in

Roupa em segunda mão chega aos casamentos em Portugal

Oiça este artigo aqui:

A Klarna, rede de pagamentos e compras capacitada por inteligência artificial, revela o que está na moda no comportamento dos consumidores portugueses no que concerne à moda e mais especificamente a festas, diga-se casamentos.

Os dados recolhidos pala plataforma indicam que 41% dos portugueses está disposto a gastar entre 251 e 500 euros num casamento fora da zona onde vive e a roupa está entre o que mais pesa no orçamento.

Outro dado interessante é que a Geração Z e os Millennials portugueses estão a reinventar o dress code. Os dados mostram que 36% das pessoas entre os 18 e os 24 anos e 38% entre os 25 e os 34 anos já reutiliza, pede emprestado ou aluga o seu look de cerimónia, enquanto 15% dos jovens entre os 18 e os 24 anos e 19% entre os 25 e os 34 anos opta por comprar em segunda mão. O guarda-roupa inteligente chegou também às celebrações.

Alexandra Colac, sustainability lead da Klarna, afirma que “estes dados confirmam o crescimento da moda circular, mesmo em contextos mais formais como os casamentos”, acrescentando que “as consumidoras já não querem ter de escolher entre estilo e orçamento. Hoje, a segunda mão é uma escolha sofisticada, sustentável e cheia de personalidade”.

Segundo um estudo da ThredUp, prevê-se que as peças em segunda mão representem 10% das vendas globais de moda até 2025, crescendo três vezes mais rápido do que o mercado tradicional até 2027.

 

Siga-nos no:

Google News logo

bateria iServices

Bateria nova, smartphone renovado: a iServices cuida da energia do seu dispositivo

Fiat

Fiat lança primeiro automóvel fabricado com material reciclado de embalagens de cartão para bebidas usadas