A Savills Portugal anuncia a nomeação de Ricardo Valente como diretor-geral da Savills Porto, colocando-o à frente das operações da consultora no norte do país. Ricardo Valente irá liderar uma equipa de 32 profissionais, trazendo consigo uma vasta experiência e uma visão única para reforçar a presença e o crescimento da empresa na região.
Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, destaca: “o Ricardo Valente, para além da excelente pessoa que é, tem um percurso ímpar com uma experiência resultante de um percurso que combinou o mundo corporativo, a academia e, nos últimos anos, a esfera pública, que lhe proporciona uma visão global, abrangente e moderna. A sua liderança será sem dúvida uma mais-valia para a Savills Portugal e para o desejado impulso que pretendemos conferir à nossa presença no norte do país, mantendo-nos fiéis aos nossos padrões de qualidade e inovação nos serviços que prestamos. Estamos certos que os nossos clientes rapidamente irão sentir o impacto da presença na Savills de alguém que, no âmbito das equipas em que participou, prestou um serviço tão elevado para a Cidade do Porto, para o norte do país e consequentemente para Portugal, conferindo-lhe a notável presença e visibilidade que hoje tem no panorama internacional e para a qual pretendemos continuar a contribuir”.
Ricardo Valente
Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de economia, empreendedorismo, finanças e gestão autárquica, Ricardo é um profissional de renome que se distingue pelo seu profundo conhecimento do mercado e uma visão estratégica apurada. Desde 2016 que tem desempenhado papéis de grande destaque na Câmara Municipal do Porto, incluindo o de vereador da Economia, Turismo e Comércio, bem como vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo. Adicionalmente, foi administrador não executivo da Porto Vivo, SRU, e presidente do Conselho de Administração da GO Porto – Gestão e Obras, EM.
Ricardo Valente é também professor há 30 anos na Faculdade de Economia da Universidade do Porto nas áreas de finanças empresariais e gestão do risco, exercendo ainda funções na Porto Business School.
Ricardo Valente, novo diretor-geral da Savills Porto, sublinha: “esta foi uma proposta irrecusável pois, fazer parte de uma empresa com presença mundial, focada no mercado português, onde tem apostado de forma sustentada e assente nas melhores práticas da indústria, é um desafio deveras aliciante num momento de enormes desafios, mas também de oportunidades para o país. O Porto e o Norte de Portugal podem esperar um reforço na criação de valor para os territórios e seus agentes económicos por parte das equipas da Savills”.