A Renova acaba de ser reconhecida pelo seu projeto inovador “Low-Carbon Tissue Products” com o Green Design International Award, atribuído pela World Green Design Organization (WGDO).
A mais recente distinção premiou a sustentabilidade dos produtos reciclados da Renova, bem como os processos inovadores que lhes dão origem, destacando, em particular, as gamas Recycled e Love & Action como exemplos de excelência ambiental e que incorporam o conceito de Green Design.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em Bruxelas, durante a 2024 WGDO Annual Conference, e contou com a presença de líderes globais, representantes governamentais e especialistas em sustentabilidade. Entre as 200 candidaturas, foram selecionados 10 finalistas em projetos que abrangem áreas como o design de turbinas eólicas, interiores de veículos automóveis, packaging e eletrodomésticos. Os projetos foram avaliados com base em critérios rigorosos, como o uso de tecnologias verdes, materiais recicláveis, energia renovável, métodos de produção sustentáveis e inofensivos ao ambiente, destacando soluções que contribuem para a proteção e melhoria do ambiente, promovendo a sustentabilidade.
“Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para criar produtos e inovar. Este reconhecimento reforça o nosso compromisso em oferecer aos cidadãos soluções que respeitam o planeta e inspirem as pessoas a fazer escolhas conscientes”, afirmou Francisco Barreiro, diretor de Inovação e Sustentabilidade da Renova.
Este reconhecimento vem juntar-se à vasta lista de prémios nacionais e internacionais da Renova e reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e inovação, refletindo os esforços contínuos da marca no desenvolvimento de produtos de papel com baixo impacto ambiental e na sua missão de criar soluções ecológicas sem comprometer a qualidade e o design icónico que a definem.