Oiça este artigo aqui:
A Renova, com sede em Torres Novas, assinou protocolos estratégicos no âmbito do Turismo Industrial. O objetivo é estruturar a oferta turística e aproximar, ainda mais, os cidadãos da atividade da marca e do seu património industrial.
Paralelamente, a Renova submeteu a sua candidatura à ERIH – European Route of Industrial Heritage, a principal rede europeia de promoção e preservação do património industrial, reforçando assim o seu compromisso em partilhar, a nível internacional, o seu legado e as suas práticas industriais.
Visitas
A Renova promove, há décadas, visitas às suas instalações industriais em Torres Novas, proporcionando uma experiência única e gratuita. A visita guiada permite conhecer todo o processo produtivo e logístico da marca. Anualmente, cerca de oito mil visitantes descobrem os bastidores da empresa.
A par, a experiência proporciona uma imersão na riqueza natural e histórica da paisagem que envolve a fábrica fundacional da Renova, um tesouro singular que a empresa pretende valorizar e preservar como santuário natural e espaço privilegiado para a investigação científica. Mais do que um local de descoberta, esse ambiente representa um legado que a Renova deseja proteger para as gerações futuras. O espaço de visita é uma homenagem simbólica ao talento e à dedicação das pessoas que contribuíram – e continuam a contribuir – para o sucesso da Renova.
A iniciativa também procura impulsionar o turismo industrial na região Centro, através da colaboração com outras marcas e parceiros já estabelecidos nessa área. A oferta conjunta está reunida no Roteiro de Turismo Industrial da região Centro, onde os interessados podem encontrar todas as informações necessárias para planear as suas visitas.




