in

Receita da Mondelēz cresceu 17% no 2.º trimestre

Mondelēz

A Mondelēz International fechou o segundo trimestre do ano com receitas líquidas de 8.507 milhões de dólares, o que representa um aumento de 17% face ao mesmo período do ano anterior, segundo a empresa, que salienta que, em termos orgânicos, o crescimento foi de 15,8%.

Este valor foi impulsionado, segundo a Mondelēz, pelas vendas das aquisições da Clif Bar e da Ricolino em 2022, parcialmente compensadas por uma moeda desfavorável. Além disso, os preços impulsionaram o crescimento orgânico da receita líquida, uma vez que o volume/mix permaneceu estável, no segundo trimestre.

Por áreas geográficas, o volume de negócios na América Latina disparou 40,2% para 1.228 milhões de dólares, enquanto na Ásia, Médio Oriente e África aumentou 4,8%, situando-se nos 1.609 milhões de dólares, na Europa aumentou 11,4% para 2.926 milhões de dólares e na América do Norte aumentou 22,7%, atingindo 2.744 milhões de dólares.

 

1.º semestre

No conjunto dos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios da empresa ascendeu a 17.673 milhões de dólares, mais 17,5% do que no primeiro semestre de 2022, com um crescimento orgânico de 17,7%.

Olhando para o ano inteiro, a empresa está a atualizar as suas perspetivas fiscais e espera agora um crescimento orgânico da receita líquida de mais de 12%, em comparação com a perspetiva anterior de mais de 10%.

“Estou satisfeito com nossos resultados do segundo trimestre, que demonstram a força geral de todo o nosso negócio, com crescimento sólido e lucrativo em todas as regiões e categorias. O reinvestimento contínuo nas nossas marcas e capacidades, combinado com a execução contínua de preços, disciplina de custos e forte desempenho de volume/mix impulsionaram esses resultados”, afirma Dirk Van de Put, presidente e CEO da empresa.

 

Siga-nos no:

Google News logo

CNT S Bartolomeu Messines

Continente reforça com nova loja no Algarve

Aquilea Sono Gummie

Aquilea apresenta novas gomas para o sono