in

Protetor solar antigo vale dinheiro

Oiça este artigo aqui:

Com o objetivo de sensibilizar os consumidores a não utilizarem os protetores solares do verão anterior, a Apivita lançou o projeto “Proteja a sua pele, ame a Natureza”, em que oferece um vale de três euros.

Esta ação decorre em mais de 100 farmácias e espaços de saúde aderentes, até ao dia 31 de agosto, e é válida para o consumidor que leve o seu protetor solar antigo (de qualquer marca) à farmácia, o deposite na caixa de recolha identificada para o efeito e compre um protetor solar novo da gama Bee Sun Safe, onde o vale poderá ser utilizado.

A marca grega de dermocosmética vai fazer uma parceria com uma organização não governamental para a recolha das embalagens, de forma a conseguir promover a retoma e reciclagem de embalagens em Portugal.

 

Clean Beauty, Clean Ocean

Todos os anos são despejadas cerca de 25 mil toneladas de creme solar nos oceanos. Bastam 20 minutos a nadar para que 25% dos componentes de um creme solar seja libertado na água do mar. Além disso, estima-se que cerca de 10% dos corais do mundo seja diretamente afetado pelos filtros UV.

50% das espécies marinhas é abrigado por recifes de coral e 500 milhões de pessoas dependem do ecossistema fornecido pelos recifes de coral

A Apivita oferece cuidados de proteção solar que protegem a pele e ajudam os oceanos. Estes objetivos são atestados pelo selo Clean Beauty, Clean Ocean, presente nas embalagens de Bee Sun Safe, que demonstram que os produtos são seguros para a pele, com fórmulas de elevado teor de naturalidade e tolerância cutânea e, ao mesmo tempo, são seguros para os oceanos, com ingredientes biodegradáveis, sem filtros prejudiciais para os corais e com embalagens recicladas e recicláveis.

De referir que, como parte do projeto 1% for the Planet, a Apivita doa 1% das vendas de Bee Sun Safe a atividades que protegem o ambiente e a biodiversidade.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Centromarca tarifas

Recuperação suave na zona euro em 2024 e 2025

Estudo revela que Portugal produz o azeite com melhor qualidade do mundo