Principais produtores portugueses de vinhos reúnem-se na 4.ª edição da Wine Future

Coimbra - WF

O mundo do vinho reunir-se-á na cidade de Coimbra, de 7 a 9 de novembro, na quarta edição da Wine Future. O objetivo desta edição é analisar os muitos desafios que o sector enfrenta a nível mundial.

Este encontro vai contar com a presença de alguns dos nomes mais influentes do sector vitivinícola internacional para discutir vários temas, como, por exemplo, a falta de interesse da Geração Z e dos Millennials, o marketing digital, a sustentabilidade, o acompanhamento do consumo na maioria dos países, a utilização das redes sociais para envolver novos consumidores, entre outros tópicos que serão alvo de análise.

 

Participação portuguesa

O sector vitivinícola português não só está a apoiar o evento, como alguns dos nomes mais conhecidos da área dos vinhos em Portugal concordaram em participar nos discursos de abertura, nos painéis e nas três provas que este evento internacional irá apresentar.

Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, que representa a marca Wines of Portugal, é o coorganizador desta iniciativa. Adrian Bridge, CEO da Taylors, participará num painel sobre enoturismo, enquanto António Amorim discutirá a utilização das novas tecnologias na indústria do vinho. Bento Amaral, reconhecido enólogo português, participará no painel sobre diversidade, equidade e inclusão. A Sogrape será representada por João Gomes da Silva no painel sobre como aumentar as vendas em tempos difíceis, enquanto o seu enólogo, Luís Sottomayor, ajudará a comentar os vinhos fornecidos por esta marca para algumas das provas, especialmente o Barca Velha na Masterclass que Mark Squires irá dirigir sob o nome de “os 12 Magníficos”, que homenageará a indústria vinícola da Ucrânia.

A prova, conduzida por Dirceu Vianna Junior MW, apresentará os 12 melhores vinhos portugueses, que serão comentados por alguns dos seus enólogos, entre os quais Manuel Lobo Vasconcelos, da Quinta do Crasto, Domingos Soares Franco, da José Maria da Fonseca, Hamilton Reis e Richardson, do Mouchão, António Rocha, do Buçaco, Nicolas Niepoort, da Niepoort, Paulo Nunes, da Casa da Passarella, Joana Silva, da Quinta do Casal Branco, Celso Pereira, da Douro Vértice, Paulo Nunes, da Costa Boal, e o produtor de Vinho Verde, Anselmo Mendes.

A prova que será conduzida por Richard Mayson sobre os vinhos históricos e lendários da Madeira e do Porto contará com a participação de Carlos Alves, da Kopke, Luís Sottomayor, da Sogrape, Nicolas Delaforce, da Niepoort, Oscar Quevedo, da Quevedo, e Francisco Ferreira, da Quinta do Vallado.

 

Organização 

A Wine Future é organizada pela Wines of Portugal e Chrand Events USA e coorganizada pelo Programa Centro 2020, que inclui os Vinhos da Bairrada, Vinhos do Dão, Vinhos de Lisboa, Vinhos do Tejo e Vinhos da Beira Interior. Este encontro conta também com o apoio de várias instituições e marcas portuguesas, como a Câmara Municipal de Coimbra, a Câmara Municipal do Porto, a CCDRC, o IVV, To urismo Centro Portugal, a Taylor’s Port,a  Amorim, a Verallia, a APED, a Sociedade Ponto Verde, o Diário de Coimbra, a Revista de Vinhos, a Delta Cafés e o Grupo Nabeiro.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Dainkin

Daikin celebra 50 anos na Europa, Médio Oriente e África

Fnac Darty

Fnac Darty fatura 5.184 milhões de euros até setembro, menos 1,8%