in

Portugal Digital Summit cria conselho consultivo para reforçar liderança e inovação

O grande evento de economia digital regressa a 22 e 23 de outubro

Portugal Digital Summit conselho consultivo

Oiça este artigo aqui:

A nova edição do Portugal Digital Summit, para ampliar o debate sobre o papel da Inteligência Artificial na economia e na sociedade, contará com um conselho consultivo, composto por 20 líderes e especialistas de referência, que irão apoiar a orientação estratégica e contribuir para a reflexão sobre as principais oportunidades e desafios do sector.

O conselho é presidido por Gabriel Coimbra e, entre os membros anunciados, destacam-se: Ana Lehmann, presidente da European International Business Academy; Carlos Oliveira, presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e Chairman da TAP; Luísa Ribeiro Lopes, presidente do .PT; Catarina Ceitil, chief information officer da Galp; Gonçalo Marques Oliveira, chief information officer do Grupo Pestana; Francisco Barbeira, CEO do Banco CTT; Sandra Maximiano, presidente da ANACOM; e Sofia Marta, diretora-geral da Google Cloud Portugal.

Estes especialistas irão desempenhar um papel fundamental na promoção da colaboração entre os diversos agentes do ecossistema digital e no fortalecimento do posicionamento do evento como referência nacional e internacional. Pode consultar a lista completa aqui.

O presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, destaca a importância deste grupo de apoio e aconselhamento, sublinhando o compromisso claro com a qualidade, relevância e atualidade do Portugal Digital Summit. “Ao reunir líderes de diferentes sectores, reforçamos o nosso objetivo de antecipar tendências e preparar as empresas e os cidadãos para o futuro digital. Queremos, com este investimento, valorizar este evento como uma referência essencial para debater o impacto da Inteligência Artificial e refletir sobre as mudanças que moldam a economia e a sociedade portuguesa”, sublinha Nilo Fonseca.

 

Nova edição

A nova edição do Portugal Digital Summit, organizada pela ACEPI – Associação de Economia Digital de Portugal em parceria com a GoingNext, empresa de referência na produção e gestão de eventos, regressa a 22 e 23 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

A edição deste ano contará com a presença de mais de 150 oradores nacionais e internacionais que, em 12 palcos temáticos, irão explorar o impacto da IA, Internet of Things (IoT), cibersegurança e inovação em sectores estratégicos, como banca, energia, saúde e serviços públicos.

A participação na conferência está sujeita a inscrição prévia, já disponível em www.portugaldigitalsummit.pt. Os associados da ACEPI beneficiam de condições especiais de participação.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Optivisão coordenadora comercial

Optivisão tem nova coordenadora comercial

ID Logistics

Automatização e IA: chaves para enfrentar a pressão logística do verão