A certificação resulta de “um processo de auditoria rigoroso, que permitiu à empresa implementar e aperfeiçoar procedimentos essenciais, assegurando o cumprimento dos requisitos da norma e da legislação em vigor”. Este marco reflete “o empenho contínuo da equipa da Ponte Vertical na promoção da qualidade e segurança alimentar“, com uma abordagem integrada “do prado ao prato”.
Cadeia de abastecimento
Enquanto distribuidor alimentar, a Ponte Vertical assegura “o cumprimento das normas legais e dos controlos exigidos, mantendo o compromisso com a excelência no fornecimento ao mercado nacional”. A empresa destaca ainda que 100% dos seus fornecedores alimentares possuem, pelo menos, uma certificação reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI).
Reconhecida por fabricantes e retalhistas a nível global, a certificação IFS Broker é considerada um dos principais referenciais de qualidade do setor. A Ponte Vertical foi uma das empresas pioneiras na adoção desta norma em Portugal, considerando que a IFS Broker V3.2 representa um “reconhecimento adicional da qualidade do seu serviço e do valor que oferece aos clientes e restantes stakeholders”.