Oiça este artigo aqui:
O Pingo Doce abriu uma nova loja em S. João da Carreira, em Viseu, criando 70 novos postos de trabalho. Com 1.350 metros quadrados, esta será a quarta loja da insígnia no concelho.
Esta abertura reforça o plano de expansão e de remodelações do Pingo Doce, que se encontra a implementar um novo conceito de loja, assente na centralidade da comida pronta, dos frescos e do serviço. Logo na entrada da loja, os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca, com 75 lugares sentados, cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo secções de talho e de peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.
Sustentabilidade
A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada ECO, um serviço exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável.
Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na charcutaria ou no take-away, por exemplo.
Estão disponíveis para os clientes 101 lugares de estacionamento, dois postos para carros elétricos e parque para bicicletas.
Apoio à comunidade local
No âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, a loja de Viseu – S. João da Carreira irá apoiar a comunidade local, através da doação de bens alimentares às instituições REFOOD e ACREDITA (Associação de Solidariedade Social Cultural Recreativa e Desportiva de Travassós de Baixo) que apoiam diariamente mais de 500 pessoas carenciadas do concelho.