A PepsiCo obteve no terceiro trimestre um lucro líquido atribuível de 2.008 milhões de dólares, 5% mais que os 1.913 milhões de dólares conseguidos no mesmo período de 2013.
No terceiro trimestre, as vendas cresceram 1,8% para os 17.218 milhões de dólares. No conjunto dos primeiros nove meses do exercício fiscal, os lucros líquidos da PepsiCo totalizaram 5.202 milhões de euros, mais 4% que no ano passado, e as receitas chegaram aos 46.735 milhões de euros, mais 0,9%.
Indra Nooyi, CEO da empresa, destaca os bons resultados obtidos num ambiente macroeconómico complicado, face à volatilidade observada nos mercados emergentes e à debilidade da procura nas economias desenvolvidas. “Conseguimos estes resultados porque as nossas marcas são fortes, a nossa carteira de produtos é atual, a nossa presença geográfica é ampla e diversa e estamos a fazer uma boa execução no mercado”.
Neste sentido, a multinacional de snaks e bebidas elevou as suas previsões para o conjunto do exercício de 2014. Os lucros por ação deverão aumentar 9%, em vez dos 8% previstos anteriormente, comparativamente aos 4,37 dólares do exercício fiscal de 2013.