Oiça este artigo aqui:
O Grupo Pepco anunciou que vai abandonar o mercado austríaco, afirmando que não espera obter retornos adequados no país.
“O grupo concluiu hoje que vai cessar as suas operações na Áustria, uma vez que não prevê que o mercado austríaco atinja o nível adequado de rendibilidade“, declarou o grupo.
O proprietário das marcas Pepco, Poundland e Dealz, que contava com 4.832 lojas no final de dezembro, entrou no mercado austríaco em setembro de 2021 e opera 73 lojas no país.
Em outubro, a Pepco afirmou que iria abrandar o programa de abertura de lojas, para se concentrar na rentabilidade, mas ainda planeia abrir, pelo menos, 400 novas lojas em 2023/24.
A saída da Áustria irá melhorar o fluxo de caixa do grupo e a rentabilidade subjacente para 2024, disse o grupo, acrescentando que lhe permitirá concentrar-se noutros mercados onde pode gerar retornos mais elevados.
Crescimento
A empresa afirmou também que a decisão não afeta a estratégia de crescimento existente na Europa Ocidental, nem as suas operações noutros locais.
As condições comerciais continuam a ser difíceis em grande parte da Europa, disse a Pepco no mês passado, embora permaneça “cautelosamente otimista” para 2024.