Oiça este artigo aqui:
Pedro Massa foi nomeado diretor geral e vice-presidente de operações da franquia da Coca-Cola para a região ibérica, assumindo a responsabilidade pelas operações em Espanha e Portugal.
O novo cargo será efetivo nas próximas semanas, substituindo Carlos Martín Carrión, que transita agora para a liderança da estratégia comercial da Coca-Cola na Europa.
Percurso
Até à data, Pedro Massa liderava a operação da marca na região do Cone Sul da América Latina, que inclui Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina. Entre 2021 e 2023, foi também diretor geral da Coca-Cola no Brasil, somando mais de duas décadas de experiência na empresa em funções ligadas à sustentabilidade, desenvolvimento de negócio, marketing social e liderança comercial.
“Inicio esta nova etapa fiel à minha determinação de impulsionar resultados sustentáveis e de construir algo relevante e duradouro junto da minha equipa e do nosso parceiro engarrafador, a CCEP”, afirma Pedro Massa. “Faço-o com a mente aberta e com o firme desejo de construir pontes entre aprendizagens e talentos de diferentes mercados”, acrescenta.
Carlos Martín Carrión, que liderava a operação ibérica desde maio de 2023, passa agora a ocupar o cargo de vice president, customer and commercial leadership da Coca-Cola Europa, reforçando o enfoque estratégico da empresa no continente.
Natural do Brasil e com formação em Economia e Administração de Empresas, Pedro Massa integra a estrutura da Coca-Cola há 24 anos, onde desempenhou também funções como diretor executivo da Fundação Coca-Cola e responsável pela área de sustentabilidade a partir de 2017.