Paula Brito é a nova diretora geral do Produto do Ano Portugal

Produto do Ano Portugal

Oiça este artigo aqui:

O Produto do Ano Portugal anunciou a nomeação de Paula Brito para o cargo de diretora geral, sucedendo a José Borralho, que passa a assumir as funções de chairman e CIO – Chief Inspiration Officer.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas da comunicação, marketing e gestão comercial, Paula Brito desenvolveu a sua carreira em empresas dos sectores da saúde, beleza e grande consumo, com atuação nos mercados de Portugal, Espanha e Angola.

Iniciou o seu percurso profissional na indústria farmacêutica, integrando a equipa fundadora da Generis Farmacêutica. Ao longo dos anos, destacou-se pela sua capacidade de liderar processos de branding, rebranding, crescimento e inovação, tendo desempenhado recentemente o cargo de diretora de marketing ibérico da Oclean, uma marca emergente no segmento das escovas elétricas.

A sua formação de base em Ciências da Comunicação, pela Universidade Lusófona, complementa-se com formação em Marketing Digital (Academia FLAG) e uma especialização em Logística e Gestão de Operações, conferindo-lhe uma visão integrada e transversal do mercado, que conjuga planeamento, execução e comunicação com foco em resultados e inovação.

 

4 objetivos estratégicos

Para o segundo semestre do ano, a nova diretora geral traça quatro objetivos estratégicos: fortalecer as relações estratégicas com marcas líderes, sem esquecer o apoio a marcas emergentes com propostas de valor diferenciadoras; criar novos formatos de envolvimento com o consumidor, que permitam mostrar não só a inovação dos produtos, mas também o seu impacto real no quotidiano das pessoas, reforçar a credibilidade e notoriedade do selo, tornando-o cada vez mais presente na comunicação, no ponto de venda e na perceção do consumidor como símbolo de qualidade, confiança e diferenciação, e consolidar e motivar a equipa, promovendo uma cultura de crescimento e valorização individual. “Acredito numa liderança que escuta, que desafia com empatia e que sabe dar liberdade para criar com responsabilidade”, conclui Paula Brito.

Siga-nos no:

Google News logo

InPost

InPost instala Locker número 3.000

Sonae

Sonae atinge volume de negócios recorde de 5,3 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2025