Oiça este artigo aqui:
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce renovam a sua parceria para o verão de 2025, “unindo esforços para combater a solidão e o isolamento de idosos por todo o território nacional”. Esta iniciativa conjunta visa proporcionar “apoio e bem-estar à população sénior mais vulnerável”, através da distribuição de cabazes com bens essenciais e da transmissão de informações cruciais para enfrentar as altas temperaturas.
A GNR, através das suas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, irá, assim, distribuir 1.800 cabazes especialmente concebidos para os dias quentes de verão. Os cabazes incluem produtos como bolsas de fruta, creme hidratante, barras de cereais e garrafas de água. A entrega destes cabazes será feita durante as visitas regulares da GNR a idosos previamente referenciados pela Operação Censos Sénior.
Proteger os mais vulneráveis
Para além da entrega dos bens, os militares da GNR irão aproveitar estas visitas para fornecer orientações vitais sobre os cuidados a ter em ondas de calor extremo. Estas informações são cruciais para prevenir problemas de saúde associados às altas temperaturas, especialmente numa população mais suscetível como a sénior.
Esta parceria com o Pingo Doce é um “pilar fundamental no compromisso da GNR em proteger os mais vulneráveis, especialmente durante o verão. A combinação da entrega de bens essenciais com a partilha de informações preventivas permite-nos oferecer um apoio mais completo aos idosos”.
O Pingo Doce reforça o seu papel ativo na comunidade com esta parceria com a GNR permitindo chegar a quem mais precisa, contribuindo ativamente para o bem-estar dos idosos do país, especialmente durante os meses de verão, quando a vulnerabilidade pode ser maior.
Esta iniciativa insere-se no protocolo de colaboração estabelecido entre o Pingo Doce e a GNR desde 2022. Desde o início desta parceria, já foram entregues mais de 10.000 cabazes, reforçando o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar da população idosa em Portugal.
Siga-nos no: