Como reconhecimento pelos seus contributos para os avanços registados na tecnologia de reciclagem de dinheiro utilizada nas máquinas ATM, a OKI recebeu o galardão de prata, no âmbito do evento ATM & Cash Innovation Europe 2017.
Este prémio da iniciativa da Associação da Indústria de ATMs (ATMIA) visa assinalar o 50.º aniversário da instalação da primeira ATM no mundo, que ocorreu em 1967, na cidade de Londres.
A OKI foi considerada um dos mais importantes fornecedores globais de ATMs, por ter sido pioneira no desenvolvimento da primeira máquina multibanco (ATM) do mundo que permitiu reutilizar notas depositadas como fundos para levantamentos e na instalação destas no mercado japonês, em 1982.
Em 2009, a OKI lançou a ATM-Recycler G7, uma caixa multibanco apta a reciclar (reutilizar) notas depositadas de moedas de diversos países. Desde então, tem crescido a instalação de máquinas ATM recicladoras no mercado global de ATMs, o qual, até ao seu aparecimento, era dominado por ATMs dispensadoras de dinheiro. Atualmente, a ATM-Recycler G7 está instalada em 14 países de diversas regiões do mundo.

