Oiça este artigo aqui:
A partir deste mês de dezembro e até final de fevereiro, vai ser possível aos clientes da C&A “vestirem uma causa solidária”, através de doações para as famílias mais vulneráveis apoiadas pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Esta parceria continua a permitir à CVP manter o apoio a quase 158 mil pessoas, entre elas 30 mil crianças e jovens, mais de seis mil idosos, cinco mil pessoas migrantes ou oito mil vítimas de violência doméstica.
É possível realizar a doação em dinheiro nas caixas colocadas nas lojas C&A ou carregar um cartão com valores superiores a cinco euros. No final da campanha, a cadeia de vestuário fará também um donativo. “A C&A tem uma longa história de inclusão e respeito a todas as pessoas. A parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa é uma ação alinhada com o nosso propósito ‘We inspire you everyday to look, feel and do good’, o que nos deixa muito contentes”, afirma William Laufs, Market Lead Southern Europe, C&A.
Cartões solidários
A totalidade do valor angariado será convertida em cartões solidários para a compra de vestuário. Esta modalidade repete o modelo do Cartão Dá, já implementado pela CVP e que tem permitido a aquisição de bens de primeira necessidade nos hipermercados, podendo cada beneficiário escolher com liberdade exatamente o que mais precisa.
“Esta parceria com a C&A é um importante exemplo de como as empresas podem ser agentes de transformação social. Cada família apoiada receberá um cartão, o que confere maior dignidade no apoio”, considera o presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva.