in

Nestlé nomeia novo diretor executivo

Ulf Mark Schneider, de 50 anos, vai ser o novo CEO da Nestlé, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2017.

O gestor sucede a Paul Bulcke, que foi proposto para a eleição de chairman na reunião geral de acionistas a realizar em 6 de abril do próximo ano.

Ulf Mark Schneider é CEO do Grupo Fresenius desde 2003. A empresa, que oferece produtos e serviços na área da saúde, nomeadamente soluções de diálise, prosperou sob a sua gestão nestes 13 anos, estando presente em mais de 100 países com vendas anuais de 28 mil milhões de euros. A sua experiência nesta área permite à multinacional suíça fortalecer a sua oferta e posição nas áreas da nutrição, saúde e bem-estar.

De modo a assegurar uma transição suave, o futuro diretor executivo irá iniciar, já a 1 de setembro, um período introdutório. De acordo com a Nestlé, “juntamente com Paul Bulcke, que é altamente experiente na área dos Fast Moving Consumer Goods, a nova equipa está idealmente preparada para acelerar o caminho da Nestlé no sentido de se tornar na maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e preservar os seus valores e princípios”.

O atual CEO foi proposto para eleição para chairman após o atual, Peter Brabek-Letmathe, na Nestlé há 50 anos, 12 dos quais naquelas funções, ter atingido a idade da reforma e anunciado o cessar de funções. De modo a se preparar para o novo cargo, Paul Bulcke irá deixar a direção executiva da Nestlé a 31 de dezembro, onde esteve durante oito anos.

Nasce uma nova central de compras europeia

Dona da Conforama compra a Poundland