A Microsoft anuncia a nomeação de Pedro Soares para o cargo de National Security Officer em Portugal. Com cerca de 20 anos de experiência na indústria, o responsável passa agora a liderar a estratégia da unidade de segurança e conformidade da Microsoft Portugal.
Tendo passado por empresas como a Portugal Telecom, onde desempenhou várias funções ao longo de uma década, a KPMG, enquanto consultor e gestor de cloud, software, infraestrutura e serviços, e a Oracle, como Solution Architect, Pedro Soares tem vindo a liderar o negócio de Inovação Aplicacional durante os últimos três anos na Microsoft Portugal. Na sua nova posição mantém o propósito de capacitar os clientes e contribuir para tornar Portugal um país mais seguro, através de soluções de segurança avançadas e inteligência de ameaças impulsionadas por Inteligência Artificial (IA).
“Estou muito entusiasmado por representar o domínio da segurança numa empresa tão relevante no setor e por trabalhar com uma equipa de profissionais tão dedicada e talentosa composta por especialistas em soluções e técnicos especializados. Poder construir em conjunto com os nossos clientes e parceiros a sua jornada de segurança e conformidade, enfrentando adversidades num ambiente em altamente competitivo e em constante evolução será um desafio muito interessante. Com o rápido aumento do volume, gravidade e sofisticação dos ataques, juntamente com o crescimento do número de alvos, é essencial que os indivíduos e as organizações se protejam da melhor forma possível crescentes e é para isso que pretendo contribuir ativamente”, afirma Pedro Soares, National Security Officer da Microsoft Portugal.
Pedro Soares é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, com especialidade em Robótica e Sistemas Computacionais. Para além disso, conta com uma certificação em Cibersegurança e Criptografia pelo Massachusetts Institute of Technology.