Oiça este artigo aqui:
A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre os dias 24 de maio e 2 de junho.
A empresa coloca todos os seus 50 pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os clientes a participarem nesta campanha solidária, que consiste numa doação monetária, em múltiplos de um euro, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem, de acordo com as suas necessidades específicas, chegando, assim, a quem mais precisa.
Gabriela Oliveira, diretora de Responsabilidade Social da Mercadona, revela que “temos orgulho em participar nesta campanha, uma vez mais, e dizer que colaboramos com 11 bancos alimentares dos distritos onde a Mercadona está presente. Defendemos esta modalidade de doação, porque permite adaptar as doações às necessidades reais dos beneficiários e, ao mesmo tempo, multiplicar a sua eficácia, uma vez que os bancos alimentares podem comprar os produtos de que necessitam, nas quantidades certas”.
Doações da Mercadona em 2023
Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, a empresa colabora com mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais bancos alimentares, IPSS e organizações não governamentais em Portugal, a partir de cada uma das suas 50 lojas e do seu bloco logístico na Póvoa de Varzim. No total, ao longo do ano de 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras.