in

Makro nos “cuidados intensivos” na Bélgica

Uma gama de produtos mais profissional e o regresso às grandes embalagens fazem parte da estratégia da Makro para recuperar os resultados no mercado belga.

Vincent Nolf, CEO da insígnia naquele mercado, admite que a Makro está situação “cuidados intensivos”, mas espera melhorias já no próximo ano.

A sucursal belga da Makro reportou um prejuízo de 25 milhões de euros no ano passado. Desde 2011, a cada ano, entram menos 5% de clientes nas suas lojas. Escusando-se a suprimir empregos, Vincent Nolf aposta numa nova estratégia comercial que dê aos clientes motivos para regressarem.

O objetivo é angariar 45 mil novos clientes, reter os já existentes e incentivá-los a fazer compras mais frequentes e maiores.

Tendo já permitido ao consumidor final comprar nos seus espaços, a Makro Bélgica quer incutir-lhes a ideia de que podem comprar como um profissional. “No final do ano, devemos observar uma tendência positiva”, acredita o CEO, que, no entanto, apenas espera sair do vermelho dentro de três anos. sair do país não é uma opção, uma vez que isso teria impacto na sua insígnia-irmã Metro, direcionada ao profissional, que está a crescer e a reportar lucros. “Pretendemos continuar. Ambas as cadeias reforçam-se e necessitam uma da outra”.

Quota de mercado dos super e hipermercados continua a cair a nível mundial

Sistema Alexa da Amazon vai substituir serviço de quartos em alguns hotéis Marriott