Lyzer Team
in

Lyzer capta mais de 10 milhões de euros para acelerar a expansão internacional

Oiça este artigo aqui:

A portuguesa Lyzer, plataforma de Logistics as a Service (LaaS), garantiu mais de 10 milhões de euros numa ronda de investimento que visa acelerar a sua expansão internacional.

A ronda contou com a renovação do apoio de investidores de referência, como a Indico Capital Partners, a Lince Capital e a LC Ventures, e assinala a entrada da C2 Capital como novo parceiro estratégico. A assessoria legal ficou a cargo da SRS Legal.

 

Do retalho português para a internacionalização

Criada em setembro de 2024 por Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva, Filipe Nery (fundadores da 360hyper) e Hugo Menino Aguiar (ex-Google e fundador da SPEAK), a Lyzer nasceu com o objetivo de oferecer aos retalhistas controlo total sobre a cadeia logística, centralizando a gestão de encomendas, o picking inteligente e a entrega de última milha.

Desde a sua fundação, a empresa já movimentou mais de 160 milhões de euros em GMV (Gross Merchandise Value ou, em português, Valor Bruto de Mercadoria) e entregou mais de 500 mil encomendas, números que refletem a rápida tração conquistada no mercado ibérico.

Com este novo investimento, a Lyzer pretende reforçar a sua presença internacional, com foco no mercado europeu, e continuar a desenvolver soluções assentes em inteligência artificial e automação inteligente.

Para Nuno Serradas Duarte, CEO da Lyzer, esta operação é a prova de que a visão fundadora da empresa está alinhada com as necessidades do mercado. “Estamos entusiasmados com a confiança renovada dos nossos investidores e com a chegada da C2 Capital, que irá acelerar o nosso crescimento internacional. A Lyzer foi criada para resolver desafios operacionais reais no retalho e no e-commerce — e este investimento valida tanto a nossa visão como a urgência do mercado por soluções tecnológicas integradas”.

 

Novas funcionalidades com IA e reforço da presença em Espanha

A entrada no mercado espanhol, no início de 2025, com o apoio do programa Rising Up do ICEX, marcou o início da fase de internacionalização. Após a contratação de dois elementos para a equipa internacional, a Lyzer prevê reforçar a estrutura com mais oito contratações até ao final do ano.

Nos próximos meses, serão lançadas novas funcionalidades com base em inteligência artificial, apostando na automação preditiva e aumento da eficiência operacional, com impacto direto na experiência dos retalhistas e dos consumidores.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Fnac

Fnac cresce a dois dígitos em Portugal

Cipher

Ciberataques ao retalho disparam e colocam à prova a resiliência digital das empresas