H&M
Foto Sorbis/Shutterstock
in ,

Lucro da H&M dispara 62% no 1.º semestre

A H&M encerrou os primeiros seis meses do exercício de 2024 com um lucro de 549 milhões de euros, enquanto as vendas estabilizaram nos 10 mil milhões de euros.

No final dos primeiros seis meses do ano, o resultado líquido da H&M situou-se em 6.196 milhões de coroas suecas (549 milhões de euros), subindo 61,86% face ao mesmo período de 2023. A evolução dos lucros resulta do plano de reorganização e redução de custos que a empresa tem em curso. “A rentabilidade da H&M, no primeiro semestre do ano, foi forte, como resultado de melhorias graduais no desempenho das vendas, uma margem bruta fortalecida e melhoria contínua no controlo de custos”, nota Daniel Ervér, CEO da empresa. Com quatro trimestres consecutivos de aumento da rentabilidade, estamos no caminho certo para atingir a nossa meta de longo prazo de rentabilidade superior a 10%, acrescenta.

 

Vendas estabilizam

Por sua vez, as vendas atingiram os 113.274 milhões de coroas suecas (10.039 milhões de euros), o que representa um ligeiro aumento de 0,69% face ao período homólogo. No segundo trimestre, as vendas aumentaram cerca de 3%.

No primeiro semestre, o grupo avançou com o plano de reorganização da sua rede de lojas, passando para 4.319 no final de maio, com 80 encerramentos líquidos.

Ao mesmo tempo, a empresa está agora a planear a sua entrada na República Dominicana, através de franquias, e mantém o desenvolvimento da sua cadeia Arket, com aberturas na Irlanda, Polónia, Espanha e Itália. Além disso, a &Other Stories começará a ser vendida no marketplace About You.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Puratos Taste Tomorrow

Puratos revela tendências de consumo na indústria de panificação e pastelaria

Amazon

Amazon atinge capitalização bolsista de 2 biliões de dólares