Lidl
in

Lidl vende sacos solidários e ajuda a restaurar a natureza portuguesa

Metade do valor angariado com a venda dos sacos de compras solidários, feitos de plástico retirado do oceano, irá reverter para apoiar o restauro da natureza em território nacional

Oiça este artigo aqui:

O Lidl e a WWF (World Wide Fund for Nature) uniram esforços em prol da natureza. O retalhista vai comercializar sacos de compras solidários, produzidos inteiramente a partir de resíduos plásticos recolhidos junto às linhas de costa. Estes sacos têm um custo de um euro, sendo que metade do valor reverte a favor da WWF, para apoiar ações de restauro da natureza em Portugal.

Segundo o Lidl, esta verba permitirá à WWF atuar na recuperação de ecossistemas degradados, danificados ou destruídos, contribuindo para a conservação da biodiversidade e dos habitats naturais.

Produzidos com 100% de matéria-prima de origem oceânica, os sacos solidários do Lidl têm a certificação Ocean Bound Plastic, que garante a sua produção a partir de resíduos plásticos abandonados a até 200 metros da linha costeira. Plásticos como redes de pesca e cordas navais, recolhidos junto à costa, são tratados e transformados em nova matéria-prima. Este processo dá uma nova vida a resíduos que, de outra forma, poderiam acabar no oceano, contribuindo para a criação de produtos sustentáveis com impacto positivo no planeta.

“A sustentabilidade é, para o Lidl, um compromisso que levamos muito a sério e que está no centro do nosso modelo de negócio. Com os efeitos das alterações climáticas a fazerem-se sentir em todo o mundo — incluindo em Portugal, com fenómenos como calor extremo, incêndios, cheias e tempestades cada vez mais intensas — acreditamos que os próximos anos serão decisivos para proteger o planeta e os ecossistemas do nosso país. Por isso, metade do valor de venda dos sacos solidários Lidl, produzidos integralmente com matéria-prima recolhida dos oceanos, reverte para apoiar a WWF na sua missão urgente de preservação das espécies e da natureza”, afirma Vanessa Romeu, diretora de corporate affairs do Lidl Portugal.

Também Ângela Morgado, diretora executiva da WWF Portugal, sublinha a importância da iniciativa. “Restaurar a natureza é urgente — não apenas para travar a perda de biodiversidade, mas para garantir água, ar limpo e resiliência climática para todas as pessoas e para as próximas gerações. Quando empresas como o Lidl investem no restauro da natureza, não estão apenas a proteger o ambiente, estão a redefinir o papel do setor privado na construção de um futuro sustentável para todos. Acreditamos que este efeito é multiplicador, e desafiamos outras empresas a integrar este movimento. Só com o apoio e a ação do setor privado conseguiremos trazer a nossa natureza de volta”.

Siga-nos no:

Google News logo

Samsung Wallet pagamentos

Samsung Wallet já está disponível em Portugal

Superbrands entrevista

“As marcas, mais do que ‘vender’, têm de conseguir entrar nas duas partes mais importantes de cada pessoa: a cabeça e o coração”