Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca celebra este ano o seu 190.º aniversário e decide renovar a sua imagem corporativa com um “rebranding”.
Criada pelo empresário cujo nome permanece na designação da empresa até aos dias de hoje, a empresa familiar é gerida atualmente pela sétima geração, contando com três elementos em cargos executivos: António Maria, Francisco (co-CEOs) e Sofia Soares Franco, responsável de comunicação institucional e da operação de enoturismo e eventos do grupo.
Ao longo do ano de 2024, a José Maria da Fonseca vai assinalar a data com um conjunto de iniciativas direcionadas a profissionais e consumidores, que inclui vários lançamentos, eventos e uma campanha de comunicação para assinalar este marco histórico.
Nova imagem
A José Maria da Fonseca vai ainda renovar a sua imagem corporativa, com um novo logótipo, dando especial destaque ao ano de fundação, 1834, e às suas sete gerações, e uma nova assinatura alusiva à data.
Além disso, os rótulos das principais marcas terão um selo comemorativo dos 190 anos.
Para António Maria Soares Franco, estes 190 anos simbolizam “a união da nossa família e a vontade de dar continuidade e fazer crescer o legado que nos foi deixado. Somos uma empresa que relata a própria história dos tempos, dado as várias décadas vividas. Resistimos a crises económicas, a revoltas sociais e hoje, ao celebrarmos o nosso 190.º aniversário, olhamos para trás com gratidão. No entanto, este aniversário não é apenas uma celebração do passado, é uma afirmação do nosso compromisso contínuo para com todos os nossos clientes, colaboradores e parceiros e com as gerações futuras. Daí também a nossa aposta em políticas de sustentabilidade e o nosso compromisso em continuar a contribuir para um planeta mais saudável”.
José Maria da Fonseca
Volvidos quase dois séculos, José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, estando as respetivas marcas presentes em mais de 70 países.
O portfólio da produtora engloba mais de 40 marcas representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais: Península de Setúbal, Alentejo, Douro, Dão e Vinhos Verdes. É também o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal.