in

João Portugal Ramos reforça presença na região dos Vinhos Verdes

João Portugal Ramos vinhos verdes

Sem abandonar os vinhos que hoje faz a partir da casta Alvarinho, o agrónomo e produtor volta ao Paço do Cardido, onde começou o seu percurso nos Verdes, em 2010, agora com uma aposta forte na região do Vale do Lima. “Esta é uma região que tem muito a oferecer no que diz respeito ao seu clima e terroir, sendo propícia à produção de vinhos brancos frescos e de muita qualidade”, explica o enólogo João Portugal Ramos.

Os primeiros vinhos do Grupo vinificados na adega pertencente ao Paço do Cardido sairão já da vindima deste ano e virão completar uma gama que já conta com um vinho Alvarinho e dois espumantes da mesma casta. As novidades que advirão desta parceria serão reveladas no final do ano, concluída a vindima.

Transferir a operação nos Vinhos Verdes da região de Monção e Melgaço para Ponte de Lima, através de uma parceria com a família Portela Morais, permitirá ao Grupo reforçar a sua presença nesta região com maior controlo sobre a vinha e matéria-prima. João Portugal Ramos acredita que só assim é possível assegurar a qualidade reconhecida nos seus vinhos, mas também dar resposta a um mercado exigente e que cada vez dá mais protagonismo à casta Loureiro.

Recorde-se que a João Portugal Ramos chegou à região dos Vinhos Verdes em 2010, por acreditar na diversidade e no potencial de todas as regiões de Portugal. Atualmente, o produtor encontra-se também presente no Alentejo, Douro e Beiras, com o compromisso de entregar vinhos de elevada qualidade e que representem o melhor de cada região.

Siga-nos no:

Google News logo

Consumidores mais jovens dispostos a pagar mais por produtos ambientalmente sustentáveis

Mercadona investimento

Mercadona investiu 1.000 milhões de euros em cinco anos em Portugal