Oiça este artigo aqui:
A InPost atingiu a marca dos três mil Lockers na Península Ibérica. “Estamos muito orgulhosos por termos alcançado os três mil Lockers instalados na Península Ibérica. O sucesso do nosso modelo de entregas não domiciliárias na região é uma das razões pelas quais a InPost continua a impulsionar o crescimento da sua rede de Ponto Pack e Lockers, graças à boa aceitação por parte dos utilizadores, o que nos motiva a continuar a expandir-nos para estarmos cada vez mais perto deles”, destaca Marc Vicente, CEO para Portugal e Espanha do grupo InPost.
O responsável sublinha ainda a rápida expansão do número de Lockers (cacifos inteligentes) na Península Ibérica nos últimos meses, como resposta ao aumento da procura.
Extensa rede híbrida
A empresa refere que a região ibérica representa uma peça fundamental para o crescimento orgânico da InPost, que já conta com mais de 12 mil pontos operacionais, entre Ponto Pack e Lockers, em Portugal e Espanha.
“A extensa rede híbrida de Ponto Pack e Lockers da InPost no mercado ibérico permite-nos estar numa posição privilegiada para servir os utilizadores onde eles desejam: perto de casa, do local de trabalho ou nas lojas onde costumam fazer compras. Esta capilaridade permite-nos continuar a crescer de forma orgânica, como demonstra o facto de, nos últimos meses, termos atingido números recorde, instalando quase 60 Lockers por semana”, explica Marc Vicente.
O responsável acrescenta que “é precisamente esta filosofia de colocar ao alcance do utilizador todas as opções possíveis que nos levou a integrar a Sending na nossa operação. Agora somos capazes de oferecer entregas em dois canais, sem comprometer a flexibilidade e a segurança que nos caracterizam”.
A InPost sublinha ainda que a recolha de encomendas em Lockers permite reduzir entre 64% e 86% as emissões de CO₂, em comparação com a entrega domiciliária.
No caso português, a expansão da rede traduziu-se já na instalação de 249 Lockers, que complementam os mais de dois mil Ponto Pack em funcionamento no país.