in

IKEA inicia parceria com a Best Buy com conceito de shop-in-shop

Foto Shutterstock

Oiça este artigo aqui:

A IKEA anunciou uma colaboração inédita com a cadeia de eletrónica norte-americana Best Buy, através da qual irá instalar espaços shop-in-shop em dez lojas localizadas nos estados da Flórida e do Texas.

Esta é apenas a segunda vez que a retalhista sueca estabelece uma parceria deste género com outro retalhista.

Com esta iniciativa, a IKEA pretende explorar novas formas de proximidade com os consumidores norte-americanos, reforçando a sua presença naquele que é atualmente o seu segundo maior mercado mundial, apenas atrás da Alemanha.

 

Aumentar o alcance

A entrada em lojas da Best Buy surge como um passo estratégico para aumentar o alcance da marca fora do seu tradicional modelo de grandes superfícies. A Best Buy, por sua vez, ganha com a diversificação da oferta e a atratividade de uma marca globalmente reconhecida no segmento de mobiliário e decoração.

A aposta em formatos de loja mais compactos e em parcerias com retalhistas locais faz parte de uma estratégia mais ampla da IKEA, que tem procurado reinventar a sua presença física em mercados-chave, de forma a responder aos novos hábitos de consumo e ao crescimento do e-commerce.

A colaboração entre a IKEA e a Best Buy arrancará ainda em 2025, com a ambição de oferecer uma experiência integrada entre mobiliário, decoração e tecnologia, valorizando a conveniência e a complementaridade entre categorias de produto.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Amazon produtos falsificados

Lucro da Amazon dispara 47,6% no segundo trimestre

Coca-Cola European Partners

CCEP cresce em receitas na Ibéria e reforça previsões globais