in

Fnac e Entrajuda recolhem mais de 350 mil livros para doação a instituições sociais

66 toneladas de livros foram doados

Fnac Entrajuda campanha

A campanha solidária “Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” foi a maior alguma vez realizada em Portugal, anunciam Fnac e Entrajuda, com os portugueses a doarem mais de 350 mil livros, num total de 66 toneladas, de diversas tipologias (infantis, escolares, romances, enciclopédias, entre outros).

Os livros recolhidos nas lojas Fnac foram entregues à Entrajuda, que procedeu à triagem. Os exemplares em bom estado vão ser distribuídos por instituições de solidariedade de todo o país, de acordo com os pedidos efetuados pelas mesmas, e ainda a escolas que poderão renovar as suas bibliotecas.

Por outro lado, os livros que não estavam em condições de doação – 37% do total – foram enviados para reciclagem através da campanha do Banco Alimentar “Papel por Alimentos”, em que o papel é convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

 

Democratizar o acesso à cultura

Esta iniciativa, que decorreu nas lojas Fnac entre 15 de novembro e 20 de dezembro, teve por objetivo democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural. “Estamos muito contentes com o resultado desta campanha. Além de conseguirmos fortalecer as instituições de solidariedade social e promover a leitura e a educação, conseguimos chegar ao coração dos portugueses com o objetivo de mudar um Natal para sempre. A nossa meta era conseguirmos chegar aos 100 mil livros, objetivo que foi largamente ultrapassado graças à generosidade dos portugueses, que aderiram em massa a esta campanha, tornando-a na maior ação de recolha de livros usados de sempre em Portugal e isso só nos pode deixar orgulhosos”, refere Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.

Marta Vinhas, diretora da Entrajuda, reforça que estava confiante no bom acolhimento e resultados desta campanha. “Sempre acreditei que esta seria uma iniciativa com muita adesão. Os portugueses são muito solidários e esta iniciativa tem uma dupla vertente ambiental e social, potenciada pela rede de lojas da Fnac que facilitou a entrega dos livros e a componente logística. Estamos muito satisfeitos com este resultado que ultrapassou as nossas expectativas”, salienta.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Clube Leroy Merlin Pro

Clube Leroy Merlin Pro é o novo programa de fidelização para profissionais

iServices expansão

iServices reforça expansão nacional e internacional com abertura de 6 novas lojas