A Emma – The Sleep Company inaugura uma pop-up store no centro comercial Colombo, em Lisboa. Esta será a primeira experiência física da marca em Portugal, que é reconhecida especialmente pela sua presença online.
A Praça dos Navegantes, no piso 0, vai receber, entre os dias 18 e 31 de maio, o primeiro espaço físico da Emma, onde estarão disponíveis os best-sellers da marca, como colchões, camas, almofadas, roupa de cama e edredões.
A loja também disponibiliza consultoria personalizada do sono. Os especialistas da Emma vão medir o nível de sono a quem visitar o espaço, oferecendo algumas soluções e dicas para o melhorar.
Quase 30% dorme menos das 6 a 8 horas recomendadas
De acordo com um estudo realizado pela Emma – The Sleep Company em 2022, cerca de 40% dos portugueses não está satisfeito com o seu nível de sono, quase 30% dorme menos das seis a oito horas recomendadas por noite e 82% revela que o sono, ou a falta dele, afeta a sua saúde mental.
Apesar destes fatores poderem ser o resultado da vida acelerada e sempre ativa de hoje em dia, o sono tem uma importância tão vital para a saúde e o bem-estar como uma boa dieta e atividade física.
Este estudo, que tinha como objetivo entender melhor os hábitos e problemas na hora de dormir, numa tentativa de despertar uma maior consciencialização para a importância do sono e o impacto que este tem, revelou também que 63,4% dos portugueses considera que dormir mal aumenta a sua ansiedade, 58% refere que faz sentir menos empático, 54% sente-se mais deprimidos, 76% revela que afeta a sua produtividade e 48% acrescenta que também afeta a sua libido.
A grande maioria (75%) dos inquiridos admitiu não ter rituais na hora de dormir, o que pode ser fundamental para criar uma rotina que sinalize ao corpo que é hora de adormecer. Um dado preocupante é que metade daqueles que têm um ritual para dormir passa o tempo a fazer scrolling nos seus telemóveis ou a ver televisão.
Siga-nos no: