O El Corte Inglés trespassou ao Carrefour 47 estabelecimentos não estratégicos da Supercor em Espanha, por 60 milhões de euros.
A empresa presidida por Marta Álvarez manterá a propriedade dos imóveis e no contrato de transferência foram estabelecidas obrigações para a manutenção do emprego.
Retalho alimentar
Atualmente, a divisão de retalho alimentar do grupo de grandes armazéns tem diferentes formatos: Supermercados El Corte Inglés, Hipercor, Supercor, Sánchez Romero e as lojas Club del Gourmet. A eles juntam-se as mais de 550 lojas que operam nos postos de abastecimento da Repsol, sob a marca Supercor Stop & Go.
O objetivo do El Corte Inglés é desenvolver uma rede de estabelecimentos alimentares diferenciados, com uma “oferta comercial ampla e de qualidade”. O primeiro passo deste projeto foi a inauguração, no passado mês de abril, do primeiro supermercado El Corte Inglés, localizado em Sotogrande, em Cádiz.
O grupo planeia ainda abrir novos supermercados da marca Supercor, entre 800 e 1.500 metros quadrados.
Comunidades estratégicas
Por sua vez, o Carrefour indicou que o perímetro da transação inclui supermercados e lojas de conveniência localizados especialmente em comunidades estratégicas, como Madrid, Catalunha, Andaluzia e Valência.
As lojas adquiridas serão convertidas para as marcas Carrefour Market, Carrefour Express e Supeco, com as quais a empresa confirma seu compromisso com o formato supermercado. A marca francesa já incorporou 36 hipermercados Eroski e 127 lojas Supersol em 2020.
A transação está sujeita às condições habituais e deverá ser concluída antes do final do primeiro semestre de 2024.