in

El Corte Inglés obtém certificação Resíduo Zero em todos os Supercor

Valoriza 99% dos resíduos produzidos

El Corte Inglés Resíduo Zero

O El Corte Inglés foi, em 2021, a primeira empresa de grande distribuição em Portugal a obter a certificação Resíduo Zero da AENOR, que garante que, pelo menos, 90% dos resíduos gerados éo valorizado, evitando que tenham como destino final um aterro.

Além dos grandes armazéns de Lisboa e Gaia Porto, o El Corte Inglés obteve a certificação para os armazéns logísticos de Alcochete e Olival e, no último exercício, também para todos os seis Supercor: Restelo, Beloura, Expo, Coimbra, Fluvial e Braga.

No exercício de 2023, o El Corte Inglés gerou 60 tipos de resíduos que, corretamente separados, permitiram a valorização de 99% dos materiais através do reaproveitamento, reciclagem ou valorização energética.

A certificação Resíduo Zero integra, ainda, todos os produtos alimentares que já não são destinados à venda, mas que estão válidos para consumo como doações alimentares, como forma de contribuir para o combate ao desperdício alimentar. Neste caso, no último exercício, o El Corte Inglés evitou o desperdício de 256 toneladas de alimentos, entre março de 2023 e fevereiro de 2024. Esta doação traduz-se em mais de 211 mil refeições, que foram entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade, através de várias associações e instituições.

 

Siga-nos no:

Google News logo

MC reciclagem plásticos

MC lança projeto-piloto de reciclagem em lojas da área do Grande Porto

Lindt Lindor Cornet

Gama Lindor da Lindt é eleita “Produto do Ano” em Portugal