economia das subscrições
in

Economia das subscrições alcançará 1,2 biliões de dólares até 2030

Estudo revela crescimento de 67% impulsionado por vídeo digital e mobilidade

Oiça este artigo aqui:

Um novo estudo realizado pela consultora global Juniper Research revela que a economia das subscrições irá crescer 67% nos próximos cinco anos, passando dos 722 mil milhões de dólares em 2025 para 1,2 biliões em 2030. Apesar da crescente fadiga dos consumidores em relação às subscrições, a investigação aponta para um crescimento robusto, impulsionado por categorias emergentes e estratégias de adaptação por parte dos fornecedores.

De acordo com o relatório “Subscription Economy Market: 2025-2030”, os serviços de vídeo digital serão a principal categoria de subscrição, representando mais de 33% do gasto global até 2030. No entanto, será o sector da Mobilidade como Serviço (MaaS), que permite aos utilizadores aceder a diferentes modos de transporte através de subscrição, o que registará o crescimento mais rápido: mais de 540% entre 2025 e 2030.

À medida que os consumidores se mostram cada vez mais cansados de subscrições intermináveis, os fornecedores devem oferecer valor distintivo para manter o crescimento. Confiar apenas em modelos híbridos que combinam anúncios com mensalidades crescentes não é uma solução sustentável e pode afastar os clientes já fatigados”, alerta Nick Maynard, vice-presidente de Investigação de Mercado em Fintech na Juniper Research.

 

Combater a rotatividade

A pesquisa destaca que a agregação de subscrições (bundling) e a gestão flexível das mesmas são fundamentais para reduzir a taxa de cancelamento (churn). A capacidade de visualizar e gerir várias subscrições num só local permite aos utilizadores tomar decisões mais informadas e sentir maior controlo.

Com o aumento do número de subscrições por utilizador, gerir estas ofertas torna-se um desafio crescente. Nick Maynard acrescenta: “Muitas aplicações bancárias e fintech já identificaram a gestão de subscrições como uma preocupação central dos seus utilizadores. Se os fornecedores não responderem com soluções práticas, perderão o controlo da experiência de gestão de subscrições para terceiros”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Zalando Portugal

Zalando chega a Portugal

SPARK Matosinhos Castro Group

Castro Group inaugura em Matosinhos projeto de 35 milhões de euros “que redefine a mobilidade e a sustentabilidade urbana”