Diageo ambiciona neutralidade carbónica em todas as operações diretas

Diageo-2030

A Diageo anunciou 25 objetivos no âmbito da sua estratégia “Society 2030: Spirit of Progress”, desenhada para ter um impacto positivo no planeta. Entre estas metas está a neutralidade carbónica em todas as suas operações diretas.

A multinacional de bebidas centrará a sua ação, ao longo dos próximos 10 anos, em três áreas selecionadas para se alinhar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: promover um consumo responsável de bebidas alcoólicas, defender a inclusão e a diversidade e ser pioneira, em termos de sustentabilidade em toda a cadeia de produção. “Como negócio global, estamos comprometidos com o desempenho do nosso papel para proteger o futuro do nosso planeta e abrir caminho para que outros o façam. Estou extremamente orgulho dos feitos da Diageo em matéria de sustentabilidade e responsabilidade, até à data, e este novo e ambicioso plano representará um desafio ainda maior para alcançar mais na década crítica que temos pela frente até 2030”, afirma Iván Menezes, CEO da Diageo.

 

Objetivos

Entre os objetivos propostos no novo plano inclui-se chegar, em 2030, a mais de mil milhões de pessoas com mensagens de moderação das suas marcas, mudar as atitudes de cinco milhões de condutores face à condução sob o efeito de álcool e educar mais de 10 milhões de pessoas sobre os perigos de beber sendo menor de idade, através do programa SMASHED, já em funcionamento em todos os continentes.

Por outro lado, a Diageo aproveitará o seu sólido historial de inclusão e diversidade para alcançar uma representação de 45% de líderes de origens étnicas diversas, em 2030, assim como 50% de mulheres. Além disso, irá capacitar mais de 1,7 milhões de pessoas para ajudar a criar um sector hoteleiro inclusivo.

Além disso, até 2030, a Diageo irá garantir que cada bebida produzida consuma 30% menos de água que na atualidade e alcançar um impacto positivo líquido nas principais comunidades com stress hídrico. Serão levados a cabo 150 projetos comunitários de água em todo o mundo, incluindo o acesso a água potável, saneamento e higiene. Paralelamente, a multinacional irá apoiar mais de 150 mil pequenos agricultores com técnicas de cultivo para regenerar a terra e impulsionar a biodiversidade e irá garantir que o negócio utiliza 100% de conteúdo reciclado nas suas embalagens de plástico e que todas as suas embalagens sejam amplamente recicláveis.

A Diageo também lançou a Sustainable Solutions, uma plataforma global para financiar o desenvolvimento de startups e empresas tecnológicas que a ajudem a continuar a integrar a sustentabilidade na sua cadeia de abastecimento e nas suas marcas. Desenhada para apoiar as pequenas empresas e os empresários a desenvolver e comercializar as suas inovações, a Diageo irá partilhar os seus recursos e experiência, a nível global, para libertar o potencial futuro de ambos os parceiros.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Green Friday

Leroy Merlin transforma Black Friday em Green Friday

Renova

Renova apresenta sugestões de Natal