A Decathlon está a negociar a aquisição de uma participação maioritária na Tradeinn, gigante espanhol especialista em equipamento desportivo, com o objetivo de reforçar a sua estratégia de vendas online, segundo o Expansión e confirmado pelo Ecommerce News. Esta operação valorizaria a empresa em cerca de 1.000 milhões de euros.
A Tradeinn, que conta com cerca de 20 plataformas especializadas em diferentes verticais, é controlada pelas empresas Didavid Management – propriedade do fundador David Martín e de accionistas como Dídac Lee – que detém 70% do capital, e Suma Capital, que detém os restantes 30% das acções.
“A Decathlon é mais uma parte interessada na compra das acções da Suma Capital, um processo que começou há vários meses”, diz David Martín, CEO e fundador da Tradeinn. “Para nós é um motivo de orgulho que o líder do nosso sector queira entrar na empresa, porque traria muito mais do que um parceiro financeiro”, acrescenta.
Da mesma forma, David Martin confirma as suas intenções de permanecer na Tradeinn, mantendo uma participação maioritária para continuar a gerir o negócio: “Quero continuar a liderar a empresa, quero continuar a trabalhar para nos mantermos como número um”.
A operação, que envolve igualmente fundos internacionais interessados numa participação minoritária, poderá ser concluída em julho ou nas primeiras semanas de agosto.
Decathlon Pulse
A Decathlon anunciou recentemente a criação da Decathlon Pulse, uma subsidiária detida a 100%, mas independente, para aumentar o seu investimento em marcas, retalhistas ou empresas inovadoras. Especificamente, a Decathlon Pulse começou a operar com 21 investimentos na sua carteira, nos quais o grupo francês participa como acionista maioritário ou minoritário.