Oiça este artigo aqui:
As temperaturas altas estão a impulsionar a procura por artigos de jardim em Portugal. A informação foi divulgada pelo KuantoKusta que revela que a categoria de churrasco registou um crescimento de 251,2% face ao mesmo período do ano passado.
Os dados foram recolhidos entre 16 de junho e 15 de julho e “mostram uma clara tendência dos consumidores portugueses para reforçar os seus espaços exteriores com equipamentos que privilegiam as atividades ao ar livre”.
O top 10 dos produtos mais vendidos nas últimas quatro semanas inclui vários modelos de churrasqueiras, como o Cecotec Elétrico PerfectRoast 3000 Inox e o barbecue a carvão Bernard da Sweeek. Em destaque está também o abrigo de jardim metálico da Outsunny, que ajudou a impulsionar a categoria de abrigos e tendas de jardim, que cresceu 86,4% face a 2024 e 129,6% em relação aos 30 dias anteriores.
Segundo Liliana Azevedo, diretora de marketing do KuantoKusta, estes dados refletem uma mudança clara nos hábitos dos consumidores portugueses. “Temos vindo a observar um investimento crescente nos espaços exteriores das casas, especialmente durante os meses de verão. Os portugueses estão a gastar mais nestes produtos e, este ano, a procura por churrasqueiras, grelhadores e abrigos de jardim subiu de forma considerável, o que confirma que os portugueses continuam a valorizar o tempo passado ao ar livre e a transformar o jardim ou terraço num centro preferencial de lazer e não apenas num espaço complementar das suas casas”.
Entre os artigos que mais cresceram relativamente aos hábitos de consumo do verão passado, destacaram-se ainda os acessórios de piscina (+52,4%), como skimmers e filtros, as cadeiras de jardim (+48,6%), os grelhadores (+47,6%) e as colunas de som (+47,1%).
Siga-nos no: