A Revolut, a superapp financeira global, com mais de 25 milhões de clientes em todo o mundo, lança a sua mais recente funcionalidade de cripto, o Staking, no Reino Unido e no EEE, avançando na sua missão de construir a primeira superapp para tudo o que seja sobre dinheiro.
A nova funcionalidade permite desbloquear benefícios adicionais para clientes que investem em criptomoedas na Revolut, ao criar a possibilidade de ganharem recompensas para tokens específicos (Ethereum, Cardano, Polkadot e Tezos).
As recompensas são concedidas no token nativo. Os clientes podem colocar as suas criptos existentes em Staking, ou comprá-las, e colocar o seu saldo nesta funcionalidade. A recompensa tem como base o saldo que foi investido inicialmente. O pagamento, frequência e o mínimo de tempo variam dependendo do token, sendo que a taxa mais elevada permite um ganho até 11,65% RPA.
Vantagens
Segundo a app, a vantagem do staking na Revolut é o quão intuitivo e descomplicado este processo é. Os clientes podem bloquear os tokens de cripto elegíveis em apenas alguns passos. Dependendo do token, podem continuar com o staking ou retirar o saldo e guardar, gastar, transferir ou vender os seus ativos. Como tudo nas criptomoedas Revolut, o staking não é só fácil, mas também seguro, visto que os fundos são mantidos com depositários de confiança.
“No ano passado, a Revolut atingiu alguns marcos importantes: duplicámos o número de tokens disponíveis para negociar na app Revolut, atingindo já os 100, e lançámos vários produtos novos, tais como o Learn & Earn, que permite aos nossos utilizadores ganharem recompensas de criptomoedas após completarem lições sobre este tema, e a possibilidade de Pagar com Cripto, para que os nossos utilizadores possam pagar despesas do quotidiano com criptomoedas. Além do mais, também implementámos a possibilidade de negociar cripto para as nossas contas empresariais na Revolut Business. A nossa expansão internacional prosseguiu com o lançamento dos nossos produtos de cripto em Singapura, assim como a obtenção de autorizações de cripto por parte de reguladores no Reino Unido, em Espanha e no Chipre“, afirma Emil Urmanshin, Crypto General Manager na Revolut.
Expansão
Emil Urmanshin adianta ainda que, “em 2023, a ambição da Revolut é prosseguir os esforços de 2022, com mais produtos e uma expansão internacional mais abrangente. Para além das melhorias contínuas dos produtos cripto existentes, este ano, queremos permitir aos utilizadores que façam muito mais com as suas criptomoedas, tal como levantamentos e depósitos, bem como ganhar juros sobre o seu saldo de cripto através do Staking. O Staking é o primeiro marco significativo no nosso percurso de 2023 e estamos verdadeiramente entusiasmados por ajudar os utilizadores a colocar as suas cripto a trabalharem e a gerarem retorno na Revolut“.
O Staking (ou Prova de staking) é uma forma de participação em rede, visto que os utilizadores que colocam os saldos em staking (stakers) são uma parte essencial da mecânica que permite às Blockchains serem tão seguras e funcionais. Enquanto fazem staking, os utilizadores podem ajudar uma rede da mesma forma que fariam com a mineração e ainda recebem recompensas por esta ajuda.
Criptomoedas
A Revolut Ltd, uma empresa estabelecida no Reino Unido, oferece uma vasta gama de produtos financeiros através da sua superapp financeira,e as criptomoedas são uma das funcionalidades mais populares.
Há várias formas de comprar e vender cripto na Revolut. Os clientes podem configurar uma ordem de stop, ou de limite, para que não tenham de acertar no tempo certo para entrar no mercado, ou utilizar a funcionalidade de Compra Recorrente, de forma a combater a volatilidade através do investimento pelo preço médio. Os clientes podem também arredondar os seus trocos numa criptomoeda à sua escolha, a partir de uma lista de cerca de 100 criptos. Em 2022, o número de criptomoedas disponíveis para os clientes Revolut aumentou nove vezes em comparação com o início de 2021.
Como parte do objetivo da empresa de se tornar o local mais seguro para negociar, utilizar e aprender sobre criptomoedas, a Revolut comunica regularmente com os clientes que os tokens cripto são ativos voláteis e que os preços podem mudar rapidamente.
A Revolut acredita na disponibilização do acesso às criptomoedas ao público geral e também reconhece que esta pode não ser apropriada para todos, pelo que a empresa incentiva os seus clientes a pesquisarem informações, tais como riscos e oportunidades, sobre as várias criptomoedas antes de investir. Os clientes devem rever fontes independentes e aprender as diferenças entre os tokens, bem como considerar as suas circunstâncias pessoais ao comprar ou vender cripto. As criptomoedas não são regulamentadas. Os fundos não são protegidos e o seu preço é extremamente volátil. Poderão ser devidos impostos sobre os ganhos.