Oiça este artigo aqui:
De 30 de março a 2 de abril, 10 empresas do Clube de Produtores Continente (CPC) vão estar presentes na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre no Altice Forum Braga, para venda de produtos comercializados pela marca e propostas de degustações aos visitantes.
Campotec, BDF, Horto São Silvestre, Aromáticas Vivas, Celeste, Queijos Paiva, Bísaro, Pão de Gimonde, MinhoFumeiro e Vinho Campelo são os participantes no mercado do CPC.
O CPC tem, atualmente, quatro produtores no distrito de Braga, que representam cerca de 10% das compras nacionais, de sectores como charcutaria e queijos, frutas e legumes e çadaria.
AGRO
A AGRO é a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do norte de Portugal, sendo a única feira portuguesa a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. Com mais de 25 mil metros quadrados de exposição, junta os principais agentes do sector: agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do sector agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários sectores e público em geral.
O objetivo do Clube de Produtores Continente, com 267 membros, é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os fornecedores, suportado em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo.
O CPC estabeleceu uma Declaração para a Sustentabilidade para os seus membros, baseada em 11 princípios e diversas iniciativas, como o projeto de proteção da Águia-caçadeira, para promover a produção e consumo sustentáveis e um sistema alimentar que respeita o ambiente.